Trilhando caminhos à educação inclusiva na Amazônia brasileira
DOI:
https://doi.org/10.17921/1415-5141.2007v11n1p%25pResumo
Este artigo tem como base a análise e tradução do artigo da Tara Goldstein1: EU NÃO SOU BRANCO: Prática de Ensino Anti-Racista a Professores Brancos que Atuam na Educação Infantil, trabalho que discute e propõe métodos à educação para a inclusão social a partir de aulas na primeira infância. A partir das reflexões de Goldstein, fez-se um estudo sobre os problemas da inclusão social e cultural na Amazônia brasileira e dos principais atores envolvidos nesse processo: o educador e a criança. Neste trabalho, a partir das metodologias indicadas por Tara Goldstein, aponto a real necessidade de uma educação formadora de professores que trabalham com a educação infantil e básica na Amazônia brasileira em busca do conhecimento de si mesmo e do conhecimento dos seus próprios preconceitos para que, em suas práticas pedagógicas, atuem com empatia e busquem pela pedagogia inclusiva a partir de aulas para crianças.Downloads
Publicado
2015-07-03
Como Citar
AGRA, Klondy Lúcia de Oliveira. Trilhando caminhos à educação inclusiva na Amazônia brasileira. UNICIÊNCIAS, [S. l.], v. 11, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/1415-5141.2007v11n1p%p. Disponível em: https://uniciencias.pgsscogna.com.br/uniciencias/article/view/1000. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos