Leitura, Lenda e Escola: Uma Parceria que faz Sentido

Autores

  • Lucy Ferreira Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.17921/1415-5141.2002v6n1p%25p

Resumo

Propor a leitura de lendas para as escolas fundamental e média é investir no inesperado, no múltiplo, no diferente, que poderia constituir-se no estudo da cultura por meio da linguagem/texto como elementos do universo simbólico do educando.Esse trajeto poderia ser um ponto de partida para o desvendar das interfaces da leitura: sujeitos, ideologias, os diferentes tipos de discurso. As leituras polissêmicas do contexto regional enfocado pelas lendas captam a tradição e a modernidade, isto é, a continuidade e a renovação tão necessárias à escola que promove a reflexão crítica como essência de seu trabalho.

Downloads

Publicado

2015-07-06

Como Citar

AZEVEDO, Lucy Ferreira. Leitura, Lenda e Escola: Uma Parceria que faz Sentido. UNICIÊNCIAS, [S. l.], v. 6, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/1415-5141.2002v6n1p%p. Disponível em: https://uniciencias.pgsscogna.com.br/uniciencias/article/view/1342. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos