A Utilização da Tecnologia da Informação no Marketing Direto: O Caso de Uma Empresa Corretos de Seguros
DOI:
https://doi.org/10.17921/1415-5141.1999v3n1p%25pResumo
A Tecnologia da Informação (TI) tem modificado a vida das pessoas e das organizações. Essa tecnologia permite que as empresas reduzam seus custos e aumentem sua eficiência operacional e estratégica. A utilização da TI no Composto de Marketing das empresas resultou no surgimento de uma nova ferramenta propicia a utilização da informação disponível para alavancar campanhas de Marketing, possibilitando desenvolver, implementar e avaliar campanhas mais eficazes, a custos reduzidos, e, consequentemente, com lucratividade ampliada. Este trabalho aborda a importância da aplicação dessa ferramenta, através do estudo minucioso do comportamento de consumo dos indivíduos registrados no banco de dados de uma corretora de seguros, classificando-os de acordo com a intensidade de consumo e, em seguida, identificando o perfil do melhor consumidor de seguro (heavy-user). Finaliza com uma tentativa de relacionar algumas variáveis pessoais dos consumidores (idade e renda) com o consumo de seguro (intensidade de consumo).Downloads
Publicado
2015-07-06
Como Citar
TEXEIRA, João Carlos de Aquino. A Utilização da Tecnologia da Informação no Marketing Direto: O Caso de Uma Empresa Corretos de Seguros. UNICIÊNCIAS, [S. l.], v. 3, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/1415-5141.1999v3n1p%p. Disponível em: https://uniciencias.pgsscogna.com.br/uniciencias/article/view/1405. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos