Educação Superior Pública: Desigualdades de Oportunidades e Condições Educacionais

Autores

  • Antonio Luiz do Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.17921/1415-5141.1999v3n1p%25p

Resumo

A educação superior pública e gratuita, enquanto objeto deste trabalho, deixa à mostra os limites e possibilidades de uma sociedade onde a exclusão social estabelece um intenso processo de seletividade que acaba por inviabilizar, a rigor, a universalização no terceiro grau. Os vestibular, entendido como mecanismo regulador, acentua as desigualdades pois traz consigo um conteúdo técnico e métodogógico que busca dissimular um processo político e ideológico de cunho excludente que esteriliza qualquer proposta democrática de acesso universal.

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Publicado

2015-07-06

Como Citar

DO NASCIMENTO, Antonio Luiz. Educação Superior Pública: Desigualdades de Oportunidades e Condições Educacionais. UNICIÊNCIAS, [S. l.], v. 3, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/1415-5141.1999v3n1p%p. Disponível em: https://uniciencias.pgsscogna.com.br/uniciencias/article/view/1416. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos