Educação Superior Pública: Desigualdades de Oportunidades e Condições Educacionais
DOI:
https://doi.org/10.17921/1415-5141.1999v3n1p%25pResumo
A educação superior pública e gratuita, enquanto objeto deste trabalho, deixa à mostra os limites e possibilidades de uma sociedade onde a exclusão social estabelece um intenso processo de seletividade que acaba por inviabilizar, a rigor, a universalização no terceiro grau. Os vestibular, entendido como mecanismo regulador, acentua as desigualdades pois traz consigo um conteúdo técnico e métodogógico que busca dissimular um processo político e ideológico de cunho excludente que esteriliza qualquer proposta democrática de acesso universal.Downloads
Publicado
2015-07-06
Como Citar
DO NASCIMENTO, Antonio Luiz. Educação Superior Pública: Desigualdades de Oportunidades e Condições Educacionais. UNICIÊNCIAS, [S. l.], v. 3, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/1415-5141.1999v3n1p%p. Disponível em: https://uniciencias.pgsscogna.com.br/uniciencias/article/view/1416. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos