Caracterização das creches atendidas pelo estágio supervisionado em psicologia escolar da UNIC: Um paralelo com a Politica de Educação Infantil

Autores

  • Daniela Barros da Silva Freire Andrade

DOI:

https://doi.org/10.17921/1415-5141.1998v2n1p%25p

Resumo

O presente artigo propõe uma discussão sobre a politica nacional da Educação Infantil e os limites do atendimento da criança pequena em Cuiabá através das atividades do Estagio Supervisionado em Psicologia Escolar da UNIC, entre os anos de 1993 a 1995. As analises conclusivas revelaram que a educação infantil, em Cuiabá vem sendo desenvolvida pelo recorte da cisão entre assistências e a educação, onde o primeiro é mais evidenciado que o ultimo. Como posicionamento frente á problemática, propõe se uma ação integrada entre universidade e entidades do setor, no sentido de fortalecer a formação do profissional de creche e implantar politicas publicas voltadas para a assistência e educação da criança pequena.

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Publicado

2015-07-06

Como Citar

ANDRADE, Daniela Barros da Silva Freire. Caracterização das creches atendidas pelo estágio supervisionado em psicologia escolar da UNIC: Um paralelo com a Politica de Educação Infantil. UNICIÊNCIAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/1415-5141.1998v2n1p%p. Disponível em: https://uniciencias.pgsscogna.com.br/uniciencias/article/view/1440. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos