Comércio Cuiabano de Musa sp.: Origem, Preferência, Demanda e Perdas
DOI:
https://doi.org/10.17921/1415-5141.2010v14n2p%25pResumo
O objetivo deste trabalho foi de realizar levantamento comercial sobre variedades de banana (Musa sp.) no município de Cuiabá – MT. O presente trabalho foi realizado na cidade de Cuiabá-MT, em dois comércios distribuidores (Comercial Uemura e Atacadista Bandeirantes), e um grande varejista (Mercado Varejista do Porto). Foi utilizado o método de questionário estruturado. Nos questionários foram levantados os itens: I - Origem das bananas comercializadas em Cuiabá. II - A variedade de maior demanda, sendo colocadas nas questões as variedades: banana maçã, banana da terra, banana nanica, banana prata. III - Índices de perda e seus motivos. Dependendo da variedade há uma origem da banana, sendo que somente as variedades banana nanica e prata vem de outros estados. A variedade de maior preferência e também demanda é a banana maçã com 67%. A percentagem total das perdas de banana é de 19%, sendo que o motivo mais relevante são as condições ambientais.Downloads
Publicado
2015-07-02
Como Citar
LENZA, Janaina Batista; CHAUCHAR, Ana Paula Penariol; DE ALMEIDA, Silvânia Ferreira; BEZERRA, Elke Leite. Comércio Cuiabano de Musa sp.: Origem, Preferência, Demanda e Perdas. UNICIÊNCIAS, [S. l.], v. 14, n. 2, 2015. DOI: 10.17921/1415-5141.2010v14n2p%p. Disponível em: https://uniciencias.pgsscogna.com.br/uniciencias/article/view/702. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos