Metodologia do trabalho científico: novos caminhos e bifurcações

Autores

  • Cristiane de Magalhães Porto
  • Ferlando Lima Santos Santos

DOI:

https://doi.org/10.17921/1415-5141.2010v14n1p%25p

Resumo

A disciplina Metodologia do Trabalho Científico, no decorrer dos anos, tornou-se um componente curricular pouco sedutor no meio acadêmico. Com base nesta assertiva, este texto objetiva discutir como tornar esse  componente curricular mais atraente e sedutor, capaz de conduzir o estudante a um maior interesse e, consequentemente, uma aprendizagem mais significativa. Trata-se de um texto baseado em uma pesquisa com método de abordagem, predominantemente, qualitativo, fundamentou-se em pesquisa bibliográfica conciliada com a prática docente dos autores do artigo. Abordar-se-á no trabalho a estrutura do ensino de Metodologia da Pesquisa, indicando possíveis modificações de abordagem nessa estrutura e potencializando a forma de ministrar o componente, oferecendo-lhe uma roupagem nova e menos ortodoxa.

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Publicado

2015-07-02

Como Citar

PORTO, Cristiane de Magalhães; SANTOS, Ferlando Lima Santos. Metodologia do trabalho científico: novos caminhos e bifurcações. UNICIÊNCIAS, [S. l.], v. 14, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/1415-5141.2010v14n1p%p. Disponível em: https://uniciencias.pgsscogna.com.br/uniciencias/article/view/882. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos